segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

DESCRIÇÃO

A propósito do conto "Saga", de Sophia de Mello Breyner Andresen, foi redigida a descrição da paisagem avistada por Hans, durante as suas viagens.

Texto coletivo do 8ºB:
Estou encostado à amurada do navio. A noite está calma e cálida, de uma suavidade imensa como um cobertor macio. Observo o olhar magnético da lua que brilha e me ilumina. As estrelas formam constelações que me fazem lembrar Vig. O seu brilho encanta-me. 
O mar é um espelho onde se reflete o luar prateado. À minha frente atravessam-se cardumes coloridos e um golfinho vem fazer-me companhia. Ele quer acabar com a minha solidão. As ondas baloiçam e embalam o navio e os meus sonhos. As madeiras rangem batidas pelas águas que dançam ao som do vento. Absorvo o cheiro a mar que domina esta vasta noite e todo o meu ser. 
O silêncio toma conta da noite, de mim e dos meus pensamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário