domingo, 20 de março de 2016

SÊ...

Introdução ao texto poético: cada aluno fez a sua frase usando uma metáfora. O conjunto das frases do 8ºA deu o texto:

Sê…
a chave que abre a minha felicidade
o lenço que me limpa as lágrimas
o pilar que suporta a minha consciência
a parede onde me encosto para não cair

Sê…
o rouxinol que embala a minha dor
a prisão que prende o meu amor
a arma que faz disparar o meu coração
o livro que faz voar a minha imaginação

Sê…
a chuva que me rega o pensamento
o sol que me acorda todos os dias
a lua que encanta as minhas noites
a luz que ilumina o meu anoitecer

Sê…
a trincheira que me separa dos inimigos
a muralha que me protege
a brasa que me aquece
a borracha que os meus erros apaga

Sê…
a melodia que me encanta
o manual que me ensina
o sorriso que me inspira
a droga que me vicia

Sem comentários:

Enviar um comentário